TV Corporativa, um canal que conecta 100% dos colaboradores

TV Corporativa: Tudo o que você precisar saber sobre esse canal de comunicação interna

A TV Corporativa é um canal de comunicação interna que dissemina informações por meio de telas instaladas em locais estratégicos na empresa.

Tudo sobre TV Corporativa

O que é TV Corporativa?

Uma rede de telas que transmite informações diversas continuamente e pode exibir métricas de desempenho, informar sobre eventos, benefícios, treinamentos, procedimentos de segurança ou oportunidades de carreira, por exemplo. É possível atingir diversos objetivos com esta tecnologia: desde aumentar a produtividade com dicas, procedimentos e métricas, até melhorar a percepção interna da marca, comunicando de forma consistente seu posicionamento corporativo. Além disso, comunicar com regularidade os valores, objetivos e informações estratégicas contribui com a construção e manutenção de uma cultura organizacional.

Tudo sobre TV Corporativa

O que é TV Corporativa?

TV Corporativa é uma rede de telas que transmite informações diversas continuamente e pode exibir métricas de desempenho, informar sobre eventos, benefícios, treinamentos, procedimentos de segurança ou oportunidades de carreira, por exemplo.

É possível atingir diversos objetivos com esta tecnologia: desde aumentar a produtividade com dicas, procedimentos e métricas, até melhorar a percepção interna da marca, comunicando de forma consistente seu posicionamento corporativo.

Além disso, comunicar com regularidade os valores, objetivos e informações estratégicas contribui com a construção e manutenção de uma cultura organizacional.

A TV Corporativa melhora a comunicação interna nas empresas, garantindo agilidade na disseminação das informações. Ela facilita o modo como as equipes se comunicam e ajuda todos
a focarem no que é mais importante.

A TV Corporativa melhora a comunicação interna nas empresas, garantindo agilidade na disseminação das informações. Ela facilita o modo como as equipes se comunicam e ajuda todos
a focarem no que é mais importante.

A TV Corporativa tem o poder de entregar valor a uma variedade de departamentos, objetivos e prioridades de negócio. Desde melhoras na eficiência dos processos à maior retenção de pessoal; a lista é ampla. Pesquisas apontam que esta solução pode elevar a produtividade entre 20 e 25% enquanto ainda reduz o volume de e-mails enviados. Uma rede de TV Corporativa pode incluir telas distribuídas em cada setor da empresa, em linhas de montagem, em salas de descanso, nas entradas e saídas de funcionários ou em refeitórios. A comunicação interna nas empresas de todos os portes vem se tornando cada vez mais complexa, com e-mails, intranets e redes sociais trazendo uma sobrecarga de informações. As mais recentes inovações em comunicação corporativa não afetam apenas o modo como as pessoas se comunicam, mas também afetam o modo como elas trabalham. Assim sendo, como as empresas podem se certificar que estão se comunicando efetivamente?
A TV Corporativa tem o poder de entregar valor a uma variedade de departamentos, objetivos e prioridades de negócio. Desde melhoras na eficiência dos processos à maior retenção de pessoal; a lista é ampla. Pesquisas apontam que esta solução pode elevar a produtividade entre 20 e 25% enquanto ainda reduz o volume de e-mails enviados. Uma rede de TV Corporativa pode incluir telas distribuídas em cada setor da empresa, em linhas de montagem, em salas de descanso, nas entradas e saídas de funcionários ou em refeitórios. A comunicação interna nas empresas de todos os portes vem se tornando cada vez mais complexa, com e-mails, intranets e redes sociais trazendo uma sobrecarga de informações. As mais recentes inovações em comunicação corporativa não afetam apenas o modo como as pessoas se comunicam, mas também afetam o modo como elas trabalham. Assim sendo, como as empresas podem se certificar que estão se comunicando efetivamente?

A comunicação é um elemento crítico para o sucesso de qualquer empreendimento.

Assim como o marketing se adapta a novas tecnologias, o endomarketing precisa se adaptar também. A TV corporativa, também conhecida como mural digital, é uma ferramenta de comunicação moderna e eficiente que é utilizada por milhares de empresas no mundo. Com ela é possível simplificar a comunicação, garantindo agilidade na disseminação das informações ao mesmo tempo em que aumenta o engajamento dos colaboradores.

A comunicação é um elemento crítico para o sucesso de qualquer empreendimento.

Assim como o marketing se adapta a novas tecnologias, o endomarketing precisa se adaptar também. A TV corporativa, também conhecida como mural digital, é uma ferramenta de comunicação moderna e eficiente que é utilizada por milhares de empresas no mundo. Com ela é possível simplificar a comunicação, garantindo agilidade na disseminação das informações ao mesmo tempo em que aumenta o engajamento dos colaboradores.
Entre os meios eletrônicos, este canal cada vez mais vem sendo usado com sucesso para modernizar a comunicação e dar agilidade à divulgação de informações importantes . Não sem motivo, a TV Corporativa divide com a intranet o principal foco dos investimentos em comunicação interna.
Entre os meios eletrônicos, este canal cada vez mais vem sendo usado com sucesso para modernizar a comunicação e dar agilidade à divulgação de informações importantes . Não sem motivo, a TV Corporativa divide com a intranet o principal foco dos investimentos em comunicação interna.

Quais as vantagens da TV Corporativa?

Cada negócio tem suas necessidades e objetivos distintos. No entanto, em empresas de todos os tipos e tamanhos, a comunicação é um fator crítico para o crescimento e o sucesso. Por ser uma ferramenta de comunicação altamente personalizável, a TV Corporativa se adapta a praticamente todos os nichos de negócios. Ainda que não existam duas empresas que a utilizem 100% do mesmo modo, há alguns benefícios da TV Corporativa que são percebidos quase universalmente.

Quais as vantagens da TV Corporativa?

Cada negócio tem suas necessidades e objetivos distintos. No entanto, em empresas de todos os tipos e tamanhos, a comunicação é um fator crítico para o crescimento e o sucesso. Por ser uma ferramenta de comunicação altamente personalizável, a TV Corporativa se adapta a praticamente todos os nichos de negócios. Ainda que não existam duas empresas que a utilizem 100% do mesmo modo, há alguns benefícios da TV Corporativa que são percebidos quase universalmente.
tv_corporativa_escritorio

Implantar uma rede de TV Corporativa traz retornos perceptíveis tanto para a empresa quanto para seus funcionários.

Trata-se de uma mídia que causa impacto e tem ótima receptividade entre os colaboradores.

Melhora o fluxo e a compreensão das informações

Com a TV Corporativa, as pessoas são impactadas pela informação diversas vezes em momentos distintos. As mensagens em vídeos transmitem as ideias com muito mais clareza e eficiência, aumentando a sua assimilação.

Conecta os
funcionários offline

Em uma indústria, por exemplo, manter centenas de funcionários informados é um desafio. Nestas situações, enviar um email certamente não é uma alternativa eficaz. A TV Corporativa é a ferramenta de comunicação interna ideal para alcançar os funcionários que não trabalham em escritórios. Para muitas empresas, é exatamente esse o maior benefício.

Aumenta o engajamento

Um dos usos mais bem sucedidos da TV Corporativa é para destacar o desempenho e o resultado das equipes ou elogiar colaboradores. Use as telas para mostrar a todos que os seus esforços estão sendo reconhecidos! Com a TV Corporativa, estas ações não custam nada à empresa, mas causam um impacto enorme na moral do time.

Complementa
a intranet

A TV Corporativa é o complemento ideal para uma intranet ou rede social corporativa. Ela, obviamente, não traz conteúdos com a mesma profundidade que um tópico na intranet. Em compensação, a TV Corporativa desperta a atenção dos colaboradores e os estimula a buscarem mais informações na rede interna.

Reduz o custo da comunicação

Imprimir, distribuir e atualizar cartazes e informativos é uma operação dispendiosa, supérflua e demorada. A TV Corporativa apresenta uma alternativa moderna e econômica aos tradicionais pôsteres e quadros de avisos. É possível criar avisos e comunicados e, em poucos minutos, divulgá-los para toda a empresa, sem nenhum custo de impressão.

tv_corporativa_escritorio

Implantar uma rede de TV Corporativa traz retornos perceptíveis tanto para a empresa quanto para seus funcionários.

Trata-se de uma mídia que causa impacto e tem ótima receptividade entre os colaboradores.

Melhora o fluxo e a compreensão das informações

Com a TV Corporativa, as pessoas são impactadas pela informação diversas vezes em momentos distintos. As mensagens em vídeos transmitem as ideias com muito mais clareza e eficiência, aumentando a sua assimilação.

Conecta os funcionários off line

Em uma indústria, por exemplo, manter centenas de funcionários informados é um desafio. Nestas situações, enviar um email certamente não é uma alternativa eficaz. A TV Corporativa é a ferramenta de comunicação interna ideal para alcançar os funcionários que não trabalham em escritórios. Para muitas empresas, é exatamente esse o maior benefício.

Aumenta o engajamento

Um dos usos mais bem sucedidos da TV Corporativa é para destacar o desempenho e o resultado das equipes ou elogiar colaboradores. Use as telas para mostrar a todos que os seus esforços estão sendo reconhecidos! Com a TV Corporativa, estas ações não custam nada à empresa, mas causam um impacto enorme na moral do time.

Complementa a intranet

A TV Corporativa é o complemento ideal para uma intranet ou rede social corporativa. Ela, obviamente, não traz conteúdos com a mesma profundidade que um tópico na intranet. Em compensação, a TV Corporativa desperta a atenção dos colaboradores e os estimula a buscarem mais informações na rede interna.

Reduz o custo da comunicação

Imprimir, distribuir e atualizar cartazes e informativos é uma operação dispendiosa, supérflua e demorada. A TV Corporativa apresenta uma alternativa moderna e econômica aos tradicionais pôsteres e quadros de avisos. É possível criar avisos e comunicados e, em poucos minutos, divulgá-los para toda a empresa, sem nenhum custo de impressão.

A TV Corporativa não apenas incentiva o fluxo das informações, mas também guia atitudes e promove valores entre o público interno.

A TV Corporativa não apenas incentiva o fluxo das informações, mas também guia atitudes e promove valores entre o público interno.

Qual o melhor conteúdo para TV Corporativa?

Qual o melhor conteúdo para TV Corporativa?

Cada organização tem uma personalidade. Para algumas, é importante destacar as comemorações e os resultados. Para outras, é importante dar apoio ao pessoal de linha de frente com técnicas e estratégias de vendas. O conteúdo da TV Corporativa é altamente personalizável. Cada empresa pode definir grupos de conteúdos baseados nos seus objetivos estratégicos para orientar a elaboração da programação. Uma empresa que possui diversas unidades pode transmitir seu conteúdo corporativo intercalado com conteúdos e notícias locais.
Cada organização tem uma personalidade. Para algumas, é importante destacar as comemorações e os resultados. Para outras, é importante dar apoio ao pessoal de linha de frente com técnicas e estratégias de vendas. O conteúdo da TV Corporativa é altamente personalizável. Cada empresa pode definir grupos de conteúdos baseados nos seus objetivos estratégicos para orientar a elaboração da programação. Uma empresa que possui diversas unidades pode transmitir seu conteúdo corporativo intercalado com conteúdos e notícias locais.
Resposabilidade socila e ambiental

Responsabilidade social e ambiental

Ações comunitárias, programas de voluntariado, certificações, campanhas de preservação, reciclagem, tratamento de resíduos.

Programa de Reconhecimento

Programas de Reconhecimento

Reconhecimento por tempo de casa, pelo cumprimento de metas, pelo destaque de funcionários ou setores, conquista de clientes.

Ícone - Produto

Mercado e Produtos

Informações sobre o que a empresa vende ou produz, quem são os clientes, qual é o mercado, quem são os concorrentes

Produção

Produção

Metas dos setores, indicadores, desempenho de vendas, acompanhamento de resultados, indicadores de marketing e RH.

Ícone - Cultura Organizacional

Cultura Organizacional

Benefícios, incentivos, oportunidades de desenvolvimento, treinamentos, planejamento de férias, avisos gerais, agendamento de benefícios.

Ícone - Todas as Informações

Informações Gerais

Notícias locais, informativos, previsão do tempo, situação do trânsito, entretenimento.

Ícone - Getão a Vita

Gestão à vista

Acompanhamento de processos, metas de produção, procedimentos, normas, campanhas de segurança no trabalho.

Ícone - Recurso Humano

Recursos Humanos

Objetivos e estratégias, identidade organizacional, missão, visão, valores, valorização de colaboradores.

Ícone - Endomarketing

Endomarketing

Aniversário de colaboradores, colaboradores destaque, tempo de empresa, prêmios recebidos, integrações, eventos.

Resposabilidade socila e ambiental

Responsabilidade social e ambiental

Ações comunitárias, programas de voluntariado, certificações, campanhas de preservação, reciclagem, tratamento de resíduos.

Programa de Reconhecimento

Programas de Reconhecimento

Reconhecimento por tempo de casa, pelo cumprimento de metas, pelo destaque de funcionários ou setores, conquista de clientes.

Ícone - Produto

Mercado e Produtos

Informações sobre o que a empresa vende ou produz, quem são os clientes, qual é o mercado, quem são os concorrentes

Produção

Produção

Metas dos setores, indicadores, desempenho de vendas, acompanhamento de resultados, indicadores de marketing e RH.

Ícone - Cultura Organizacional

Cultura Organizacional

Benefícios, incentivos, oportunidades de desenvolvimento, treinamentos, planejamento de férias, avisos gerais, agendamento de benefícios.

Ícone - Todas as Informações

Informações Gerais

Notícias locais, informativos, previsão do tempo, situação do trânsito, entretenimento.

Ícone - Getão a Vita

Gestão à vista

Acompanhamento de processos, metas de produção, procedimentos, normas, campanhas de segurança no trabalho.

Ícone - Recurso Humano

Recursos Humanos

Objetivos e estratégias, identidade organizacional, missão, visão, valores, valorização de colaboradores.

Ícone - Endomarketing

Endomarketing

Aniversário de colaboradores, colaboradores destaque, tempo de empresa, prêmios recebidos, integrações, eventos.

Você sabe
funciona a TV Corporativa?

Como funciona
Botão Fechar

Quer receber um orçamento focado no seu projeto de Comunicação Interna? 📢

Verificado pela Leadster
Botão Fechar
Logo
Especialista da Pix Mídia
Online agora